Confecção e Aplicação de Modelos Didáticos de Química no Ensino Superior

  • Leidiane B. Andrade
  • Laureane M. L. Costa Programa de Pós-graduação em Química - PPGQ, Universidade Federal de Jataí – UFJ
  • Gerson S. Mól IQ – Instituto de Química – Universidade de Brasília _ UNB
  • Fabio L. P. Costa Programa de Pós-graduação em Química - PPGQ, Universidade Federal de Jataí – UFJ
Palavras-chave: DUA, educação inclusiva, geometria molecular

Resumo

Quando o assunto é deficiência, educação inclusiva no Ensino de Química apresentaconceitos que não são muito claros para a maioria das pessoas. O objetivo do estudoapresentado neste artigo foi planejar um conjunto de atividades que atendesse diferentesnecessidades na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem – DUA, que temcomo base um conjunto de princípios que visam facilitar o acesso para à aprendizagem.Para isso, confeccionamos modelos didáticos, com objetivo de tornar táteis informaçõesconceituais que são visuais. Desta forma, consideramos que o ensino dos conceitos degeometrias, arranjos e ângulos moleculares seja acessível a quem não enxerga.

Referências

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Publicado
2025-05-31
Como Citar
B. Andrade, L., M. L. Costa, L., S. Mól, G., & L. P. Costa, F. (2025). Confecção e Aplicação de Modelos Didáticos de Química no Ensino Superior. Revista Processos Químicos, 20(37), 61-66. https://doi.org/10.19142/rpq.v20i37.777