BEM-VINDO À REVISTA PROCESSOS QUÍMICOS

A Revista Processos Químicos (RPQ) publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação tecnológica em português e inglês de temas afins aos processos químicos. Ou seja, estimula e promove processos de transferência de tecnologia para as empresas dos setores produtivos alimentício e farmacêutico, entre outras empresas de base tecnológica afins com a engenharia química.

A RPQ aceita a submisso de artigos em três modalidades: (1) Convidado, (2) Gerais e (3) Opinião. Os Artigos convidados serão aceitos apenas mediante convite formal do Corpo Editorial. Os Artigos Gerais objetivam a publicação de resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas; esses artigos poderão ser submetidos em Português ou Inglês. Os Artigos de Opinião abordarão assuntos relativos à política de CT&I regional e nacional, entre outros assuntos gerais de interesse do setor produtivo. Cabe destacar que todos os artigos submetidos a RPQ serão avaliados por consultores ad hoc (do Brasil e exterior) especialistas na área envolvida e que eventualmente podem pertencer ao Conselho Editorial.

Ao longo dos anos a RPQ se tornou um instrumento qualificado de transferência de tecnologias industriais e de divulgação das atividades de PD&I na referida temática, predominantemente no setor produtivo.

ISSN- 1981-8521

DOI- 10.19142

COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A RPQ tem os seguintes objetivos gerais que norteiam todas as suas atividades:

  • Promover a difusão do desenvolvimento e da inovação tecnológica para o setor produtivo qualificado;
  • Estimular e promover processos de transferência de tecnologia para a indústria brasileira, contribuindo assim para a sua competitividade;
  • Promover ainda o desenvolvimento de novos produtos tecnológicos de interesse do setor produtivo;
  • Atuar transversalmente no setor produtivo, promovendo o desenvolvimento de novos produtos proprietários;
  • Fortalecer a imagem do SENAI como instituição comprometida com o desenvolvimento tecnológico do país;
  • Publicar de forma ágil, eficiente, indexada, com qualidade científica e tecnológica, artigos de interesse do setor produtivo.

Edição Atual

v. 17 n. 34 (2023): Revista Processos Químicos - ISSN 1981-8521
Publicado: 2023-12-05
Ver Todas as Edições